SÉRIOS PROBLEMAS NOS REFEITÓRIOS

PUBLICADO:

O SINDIPOLO e Sindiconstrupolo têm feito reuniões com o pessoal da SO-DEXO/PURAS e da Braskem para tratar de problemas que vem se arrastando ao longo do tempo nos refeitórios. Estes problemas estão ocorrendo tanto no refeitório dos trabalhadores diretos como dos indiretos na área do “Distrito dos Terceiros”.

São problemas que vão desde a qualidade e quantidade da alimentação, de estrutura até as condições e das relações de trabalho com o pessoal que presta serviço, através da Sodexo/Puras à Braskem. Esta questão, inclusive, já foi tratada em reunião da CIPA da UNIB.

No dia 25 de abril representantes do Sindicpolo, do Sindiconstrupolo, com suas assessorias jurídicas, assim como os jurídicos da Sodexo e da Braskem fizeram uma reunião para tratar do tema. Nesta foi feito um relato de tudo que vem acontecendo. Sao problemas que vem se arrastando desde 2008, quando a Braskem começou sua política de cortes de forma indiscriminada. De lá para cá houve uma brutal redução de pessoal que presta serviço nos Refeitórios e uma consequente sobrecarga de trabalho aos que ficaram.

No próximo EM DIA, vamos relatar uma série de problemas detectados em visita feita aos refeitórios. Pelo que tem para relatar, seria necessário uma edição especial do EM DIA, tratando especificamente dos problemas dos refeitórios. São condições inaceitáveis, que de vem ser imediatamente resolvidas.




DESENVOLVIMENTO BY
KOD