> SEMINÁRIO SOBR O BENZENO E OS DANOS À SAÚDE | Sindipolo

SEMINÁRIO SOBR O BENZENO E OS DANOS À SAÚDE

O SINDIPOLO participa, dia 10 de novembro, como palestrante, do “1º Seminário Regional sobre exposição ao benzeno e danos à saúde”.

No encontro, promovido pela Prefeitura Municipal de Contagem (MG), através da Secretaria Municipal de Saú­de, do Conselho Municipal de Saúde e da CIST/Comis­são Intersetorial de Saúde do Trabalhador, em parceria com o SINPOSPETRO/BH, SINTEST/MG, Sindicato dos Metalúrgicos de BH/Conta­gem e Região e do Sindicato dos Metalúrgicos de Ouro Branco e Base, o Sindipolo estará falando sobre o tema para trabalhadores de postos de combustíveis, da indústria metalúrgica e profissionais da rede de saúde de diversos municípios da região.

O objetivo deste Seminá­rio é divulgar os males provo­cados pelo benzeno à saúde humana e ambiental, além de capacitar os trabalhado­res expostos diretamente a esta substância química e os profissionais da rede de saú­de na prevenção, investiga­ção e vigilância nos ambien­tes de trabalho.

PROGRAMAÇÃO

Na programação estão temas como Implicações da Exposição ao Benzeno na saúde humana e ambiental e a legislação disponível; Ex­posição química em postos de combustíveis com ênfa­se no benzeno; Implicações da exposição ao benzeno na saúde Humana; e Aspectos da Segurança e Vigilância na exposição ao Benzeno.