> SEMANA DE REUNIÕES COM A LANXESS | Sindipolo

SEMANA DE REUNIÕES COM A LANXESS

SEMANA DE REUNIÕES COM A LANXESS

Data base – No dia 4 de outubro ocorrerá a primeira reunião de negociação com a LANXESS PBR. Será nas dependências da empresa às 14 horas. A nossa pauta foi entregue no início do mês de setembro e como se trata de poucos itens a ideia é que se conclua nesta reunião a apresentação da mesma.

Situação da empresa Na semana passada a LANXESS solicitou outra reunião a ser realizada antes da que tratará da negociação.  O assunto é a situação da empresa e o seu comunicado sobre demissões, entre outras ações anunciadas há dias atrás.  Esta ocorrerá no SINDIPOLO hoje, dia 1º de outubro às 10 horas. Será uma semana onde poderão surgir novidades. Não podemos esquecer que se por um lado há previsão de resultados menores do que os esperados para a LANXESS, de resto a crise afeta a muitas outras empresas também. Além disso, o resultado mesmo menor é altamente expressivo e permite atender as demandas dos trabalhadores.

Nossa pauta: Reajuste salarial: 13%; Piso salarial: Salário Mínimo calculado pelo DIEESE, para o mês de setembro; Auxílio portadores de deficiência: Reajuste de 13%; Auxílio creche: Reembolso de 100% das despesas; Assistência odontológica: Reajuste do valor para R$ 1500,00; Remuneração afastados aposentados – Aos afastados por auxílio doença e auxílio doença acidentário que percebem aposentadoria, a empresa garantirá o pagamento por até um ano de afastamento.