Seguem as negociações com a Lanxess

Em reunião no dia 9 de Setembro, será dada sequência à negociação com a empresa. Alem da pauta unificada a PLR também será tema em discussão.

As principais reivindicações:

– Reajuste pelo INPC + 10% de produtividade.
– Piso salarial DIEESE.
– Hora – extra a 150%.
– Equiparação salarial para as mesmas funções cessando diferenças entre trabalhadores da mesma unidade ou entre unidades.
– Efetivo adequado.
– Regularização e regramento da negociação de PLR  (nos moldes da CIPA).
– Reembolso de despesas com educação.
– Assistência médica: Possibilidade de agregados a todos.
– Indenização por demissão: Uma remuneração por ano trabalhado.
– Fim das terceirizações.

Participação nos Lucros e Resultados – PLR

Estamos propondo que a empresa eleve o valor a ser pago com o atingimento de 100% do EBITDA de 1,55 salários para 2,2 salários. Esta era a prática antes da crise financeira.

A reunião será na sede do SINDIPOLO e estarão presentes representantes dos três sindicatos, alem de representantes da CNQ . O andamento das negociações com informações  logo após a reunião estarão no Blog do Sindipolo onde além de se atualizar, a categoria  poderá deixar o seu recado.