SEGUE NEGOCIAÇÃO COM A LANXESS PBR

Prosseguiu dia 16 de setembro a terceira reunião com a empresa para encaminhar a conclusão da defesa das cláusulas que faltam da nossa pauta geral. Lembrando que está em pauta este ano o acordo do turno. Nas demais unidades do país estão ocorrendo reuniões paralelamente e temos cláusulas e causas em comum. Em Pernambuco ocorrerá a segunda reunião no dia 17.

Fomos Induzidos a erro

No último Em Dia informamos que a LANXESS PBR teria participado de audiência no MPT (Ministério Público do Trabalho). Na verdade foi a LANXESS KELL a intimada e o erro da nossa parte é bastante compreensível já que a situação em ambas no tocante a ilegalidade nas terceirizações é igual. O maior erro mesmo é a manutenção da situação ilegal em ambas e o como as vezes é errando que se aprende, o ocorrido talvez sirva de alerta para que a LANXESS PBR se ajuste antes de ser intimada, livrando-se do constrangimento de ter que cumprir a lei por solicitação da fiscalização. O dito quanto ao uso predatório das terceirizações vale à ambas o que aliás, para ser justo, não é prática exclusiva da LANXESS. Vem sendo praticado por todas as empresas do polo de Triunfo.