> REVISÃO DA NR-13 | Sindipolo

REVISÃO DA NR-13

Tema será tratado em encontro promovido pelo Sindipolo em conjunto com a SRTE no próximo dia 8 de agosto

O Sindipolo e a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), realizam o encontro “Revisão da NR-13 – Desafios na Implementação e o Processo de Revisão”. O objetivo é fazer o debate sobre a implementação da NR-13, socializar e atualizar informações sobre a revisão da Norma. Também coletar sugestões e propostas a serem tratadas na Comissão.

Ajustes necessários

Passados mais de 18 anos da publicação da revisão da NR-13, são necessários alguns ajustes. Para tanto o Ministério do Trabalho e Emprego constituiu a Comissão Nacional Tripartite Temática da NR-13 para tratar a questão. Foram convidados representantes de empregadores (da indústria – CNI, agricultura – CNA e comércio – CNC) e de trabalhadores (Centrais Sindicais).

As reuniões da CNTT NR-13 acontecem desde agosto de 2011, onde são discutidas propostas para adequações e modernizações da NR-13 e apresentadas sugestões.

Informações e inscrições

O encontro é dirigido a representações sindicais, auditores fiscais do trabalho, cipeiros, profissionais de inspeção de equipamentos, manutenção, operação, projetos, treinamento, segurança e saúde e demais interessados.

As inscrições, gratuitas, podem ser feitas no Sindicato pelo fone (51) 3226.0444 ou e-mail sindipolo@terra.com.br.