> REUNIÕES DAS COMISSÕES DO BENZENO | Sindipolo

REUNIÕES DAS COMISSÕES DO BENZENO

PUBLICADO:

No dia 11 de dezembro, em Brasília, teremos a última reunião do ano da Comissão Nacional Permanente do Benzeno – CNPBz. Esse fórum de discussões tripartite deveria ter se reunido no mês de novembro, em reunião ordinária, no estado de Minas Gerais. Nessa, haveria uma visita técnica em uma siderúrgica na cidade de Ouro Branco.

Essa reunião acabou sendo cancelada em razão de um documento entregue pela bancada patronal no Departamento de Saúde e Segurança do Trabalho – DSST/MTE, pedindo uma intervenção do Departamento na CNPBz.

O teor do documento propulsor do cancelamento da reunião é agressivo e farto de inverdades. Com o documento depositado, o DSST cancelou a reunião e marcou outra, na sede do Ministério do Trabalho e Emprego, no dia 11 de dezembro.

Na pauta proposta, constam 16 ítens que deverão ser discutidos durante todo o dia.

A respeito do documento entregue pelos patrões, a bancada dos trabalhadores solicitou e foi recebida no DSST para dar a sua versão e refutar as acusações, cons-tantes no documento, que foram feitas também contra a bancada que representa o governo.

A bancada dos trabalhadores sabe muito bem da importância do acordo do benzeno, por isso temos nos pautado por uma representação dos diversos segmentos, que pode ser dura aos olhos de quem não quer cumprir o acordo, mas é respeitosa e civilizada, ao contrário dos patrões que têm se pautado de forma desrespeitosa e refratária à todas as possibilidades de avanço nas discussões.

 

 

Reunião plenária

Teremos ainda em Brasília, no dia 12, uma reunião plenária da bancada dos trabalhadores e do governo para tratar sobre a exposição ocupacional ao benzeno em todo o país. Nessa reunião, teremos o comparecimento de componentes de GTB’s, sindicatos e órgãos governamentais, que discutirão temas referentes aos segmentos abrangidos pelo acordo.

Reunião da Comissão

Estadual do Benzeno – CEBz/RS

No dia 12, às 14h, em Porto Alegre, também se reunirão os componentes da Comissão Estadual. Essa comissão tem se pautado por discussões importantes que  têm alcançado resultados positivos, tudo dentro de um ambiente respeitoso e civilizado. Nessa reunião, além dos componentes oficiais nomeados, agregam-se os componentes dos GTBs e interessados nos temas pautados. A reunião será no Sindicato dos Petroleiros (rua Lima e Silva, 818)




DESENVOLVIMENTO BY
KOD