> REUNIÃO TRATA DE SAÚDE E SEGURANÇA NA LANXESS KELL | Sindipolo

REUNIÃO TRATA DE SAÚDE E SEGURANÇA NA LANXESS KELL

Visando tratar sobre os meio ambientes do trabalho, o Sindipolo solicitou e foi  recebido pela Lanxess Kell no dia 27 de agosto. Na pauta enviada pelo Sindicato constavam: Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA), Perfil Profissiográfico  Profissional (PPP) e o Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO).

Esta visita não vinha sendo uma praxe sindical, pois trabalhávamos com as demandas pontuais ou coletivas, trazidas pelos dirigentes da entidade, além de denúncias de trabalhadores. É bom ressaltar que essa prática acabava na maioria das vezes em queixas junto ao Poder Público como MTE, MPT, além de outros segmentos pertinentes.

Como uma boa prática para essa reunião solicitamos a participação de trabalhadores do segmento, eleitos da CIPA, o que foi concretizado.

Foi uma reunião produtiva, pois discutimos os programas e suas aplicabilidades nas diversas  áreas, além de suas passagens obrigatórias  pela CIPA. Deixamos algumas recomendações para a empresa que vai analisá-las e deverá enviar alguns documentos ao Sindipolo para uma análise mais detalhada. Cabe ressaltar  a receptividade da Lanxess, que  endenteu a intenção de boas práticas do SINDIPOLO junto às empresas e ouviu  nossos questionamentos de maneira apropriada.

Esse foi um primeiro momento no Polo visando buscar uma interlocução qualificada, que proporcione aos  prepostos dos trabalhadores conhecer junto  aos SESMT as ações das empresas.