> REUNIÃO SOBRE TURNO OXITENO | Sindipolo

REUNIÃO SOBRE TURNO OXITENO

Na quarta-feira, dia 18/09, tivemos reunião com o RH da Oxiteno para tratar  do regime do trabalho de turno. No encontro, tratamos a expectativa dos turneiros de retorno ao regime de trabalho de 5 grupos de turno de 8 horas, com manutenção da atual remuneração, considerando um adicional de turno de 88,5%, garantindo que não haja redução nos atuais salários.

O objetivo não foi tratar da Ação Coletiva do turno de 4 x 12. A ação está em andamento e até o momento com decisões favoráveis aos turneiros e, somando-se a isso, não trataríamos qualquer questão sem autorização dos turneiros, já que está nas mãos da Justiça. Mais informações na pág. 3 deste informativo.

Ao contrário do contato  informal que tivemos em POA há alguns dias, a reunião em São Paulo, mesmo sem resultado concreto, transcorreu num ambiente respeitoso e com um bom debate. O objetivo é resolver a questão do turno da Oxiteno, com a retomada da normalidade do turno com 5 grupos de 8h sem redução do salário.