> REUNIÃO SOBRE PROBLEMAS NO PLANO DE SAÚDE BRASKEM/BRADESCO | Sindipolo

REUNIÃO SOBRE PROBLEMAS NO PLANO DE SAÚDE BRASKEM/BRADESCO

Na última reunião que tivemos com a Braskem para tratar dos problemas relativos aos Planos de Saúde e Odontológico Bradesco, ficou acertado uma reunião para detalharmos e tentarmos equacionar problemas que vem ocorrendo principalmente com o Plano de Saúde.  Esta acontecerá na quinta-feira, dia 14, no Sindicato.

BRASKEM RELATA

COBRANÇAS AO BRADESCO

Conforme afirmado pela empresa na reunião do dia 5, a Braskem, em que pese as dificuldades encontradas junto ao Bradesco, está buscando melhorias nas condições de atendimento dos Planos de saúde e odontológico.

Mas como já constatado em outras ocasiões, e indo ao encontro das afirmações da empresa, o Banco, que administra o Plano, é que não está conseguindo apresentar adequadas soluções para os problemas levados.

Aliás, isto era previsível. Tanto que nas primeiras reuniões no início de 2009, para tratar do “novo” plano de saúde aos trabalhadores das empresas incorporadas (Copesul, Triunfo e Ipiranga), já dizíamos que a visão do banco é econômica. Portanto, incompatível com as expectativas que se tem do bom atendimento de um plano de saúde.Isto não acontecia na época das antigas Copesul, Ipiranga e Triunfo, quando os planos eram autogestionáveis, sem visão financista como tem o Bradesco.

Entre os problemas relacionados pelo

Sindicato à Braskem estão:

– Acompanhante em baixa hospitalar para   familiares que não são menores e nem acima de 60 anos (sem ônus para o   usuário);

– Liberação pelo Bradesco para realizar exames e   cirurgias de forma mais rápida ( hoje é muito morosa);

– Ao credenciar uma clínica a consulta é paga   pelo plano, mas o procedimento é cobrado particular;

– Deficiência de atendimento/emergência   ambulatorial na região do Vale dos Sinos;

– Débito em conta para cobrança dos   aposentados;

– Atendimento de emergência do Moinhos de Vento   não está ocorrendo conforme citado no plano;

– Reembolso esta demasiadamente burocrático   (médico e odontológico);

– Disponibilizar o Plano Odontológico aos  aposentados;

– Aumentar a disponibilidade de especialidade no   Plano Odontológico.