> Reunião sobre o Processo das 12h da OPP/BRASKEM | Sindipolo

Reunião sobre o Processo das 12h da OPP/BRASKEM

Pauta da reunião: Processo das 12h -OPP/Braskem
PARTICIPE! Fique sabendo como as questões estão ocorrendo e ajude nos encaminhamentos.

Link de acesso:

PROCESSO 12h – OPP/Braskem – REUNIÃO ONLINE
Nesta terça-feira, 23/03 às 19h, o SINDIPOLO convida todos os trabalhadores representados neste Processo Trabalhista Coletivo (0007100-21.2000.5.04.0761), movido pelo Sindicato, a participarem da Reunião ONLINE para obterem esclarecimentos a respeito da tramitação do Processo e debater sobre possíveis encaminhamentos. Lembramos que Braskem, que sucedeu a OPP-Petroquímica, oficializou junto ao SINDIPOLO sua intenção de realizar um Acordo Judicial a respeito deste Processo.
PERÍODO – Esta Ação Coletiva movida pelo SINDIPOLO trata do pedido de indenização aos trabalhadores da antiga OPP, que foram submetidos de forma imposta e unilateral pela empresa (agora Braskem PP1), a realizarem por 22 meses uma jornada de trabalho em turno de quatro grupos de 12 horas (4 x 12h) que perduraram de junho de 1997 a abril de 1999. Alguns empregados trabalharam todo o período, outros, parte deste período. Estes períodos estão sendo averiguados pelo Perito Contábil do SINDIPOLO após a entrega de pertinente documentação pela Braskem.