> REUNIÃO SOBRE O PLANO PETROS | Sindipolo

REUNIÃO SOBRE O PLANO PETROS

Será dia 19/04, às 19h, no Sindicato
No encontro, será feito um relato sobre a situação da retirada do patrocínio do Plano e das ações jurídicas coletivas ajuizadas pelo Sindipolo e demais encaminhamentos.

O processo de retirada do patrocínio está com a Superintendência Nacional de Previdência Complementar (PRE-VIC), para homologação.

No dia 26 de março, a PREVIC enviou carta à Petros solicitando informações adicionais ao processo.

Durante esta semana, nos dias 18 e 19, a Braskem estará chamando os trabalhadores para tratar da situação do Plano. Estão previstos encontros coletivos e, também, individuais, mediante agendamento.

Nestas reuniões, ela certamente tentará fazer um “cerco” individual para convencimento dos trabalhadores da ativa sobre o fim do Plano.

As ações judiciais coletivas do Sindicato têm o objetivo de garantir que todos os direitos dos participantes do Plano Petros sejam respeitados. Isto vale para os participantes da ativa ou aposentados (assistidos do Plano).

Esclarecemos que todas as ações coletivas foram decididas pelo conjunto dos participantes. Portanto, não há porque , individualmente alguém aceitar a pressão da empresa para concordar com o fim do Plano.

O Sindicato recomenda que ninguém assine qualquer documento em relação a questão da retirada do patrocínio do Plano, ao menos por enquanto.