REUNIÃO SOBRE O PLANO PETROS LOTOU AUDITÓRIO DO SINDIPOLO

Na reunião para tratar do Plano Petros realizada na quarta-feira, dia 25/9, junto a assessoria jurídica fizemos um relato sobre nossas ações e iniciativas para assegurar os direitos dos participantes. Cerca de 250 pessoas participaram do encontro.  Neste, também foram definidos novos encaminhamentos frente a atual fase do processo de retirada de patrocínio do Plano.

Entre as preocupações pontuais dos participantes estavao cumprimento do compromisso de correção do montante do Plano/Fundo Individual de Reitrada de, no mínimo, pelo IPCA, mais 6% ao ano. Também que  seja assegurado que a “opção” pelo destino dos Fundos Individuais de Retirada não signifique concordância com o  montande do Fundo.

Além de ações judiciais coletivas recentes do Sindicato, foi tratado na reunião a entrada de ações individuais indenizatórias pelos prejuízos que o fim do Plano está impondo aos participantes. Mais informações sobre como encaminhar estas ações serão tratadas nos próximos EM DIA. Além disso, para esclarecimentos adicionais entrar em contato com o Sindicato.

NOVA REUNIÃO

Ficou definido no encontro do dia 25 que, imediatamente após o envio/recebimento das cartas de opção, haverá nova reunião com os participantes no Sindicato para detalhar procedimentos e recomendações neste sentido.

Reiteramos que quem quiser mais detalhes e informações entre em contato com a entidade.

Reafirmamos, ainda, que nossa luta em defesa de todos os direitos dos participantes do Plano Petros/Copesul não encerra mesmo após as “opções”.