> Reunião SOBRE O PLANO PETROS COPESUL/Braskem | Sindipolo

Reunião SOBRE O PLANO PETROS COPESUL/Braskem

O SINDIPOLO reitera a importância dos trabalhadores da ativa, aposentados e pensionistas participarem na quarta-feira, dia 28 de janeiro, do encontro sobre o Plano Petros que será realizado às 18h, na sede do Sindicato.

No encontro, além do “administrador especial” dos planos PETROS COPESUL/BRASKEM e PETROS PQU/BRASKEM,  indicado pela PREVIC, também estarão presentes representantes da PETROS.

Entre as informações que serão prestadas estão o detalhamento das condições de retirada do patrocínio e a carta de opção (*), que será enviada pela PETROS a cada participante.

O Sindicato tem recebido muitos telefonemas e emails pedindo esclarecimentos sobre esta situação. A reunião  será um importante momento para que toda as dúvidas, questionamentos e cobranças que os participantes entenderem como legítimas,  tais como questões envolvendo a forma como está sendo efetuada a retirada do patrocínio e outras relevantes, sejam feitos diretamente ao representante da PREVIC.

Também será uma oportunidade para esclarecer sobre a correção dosFundos Individuais de Retirada com vistas a assegurar, no mínimo, que a correção dos Fundos seja pelo IPCA mais 6% de juros ao ano desde 31/07/2010, conforme o Termo de Retirada do Patrocínio do Plano, acordado entre a Braskem e Petros e aprovado pela PREVIC.