> REUNIÃO SOBRE O PLANO PETROS | Sindipolo

REUNIÃO SOBRE O PLANO PETROS

PARTICIPAÇÃO É FUNDAMENTAL

Reiteramos aos participantes do Plano Petros, que será na quarta, dia 21 de maio, às 18h30, no SINDIPOLO, a reunião para esclarecer o que vem sendo tratado pelo Sindicato em relação ao restabelecimento do Plano. Além da assessoria jurídica do Sindicato estará presente ao encontro a representante da direção da ANAPAR, Cláudia Ricaldoni.

Neste encontro, além de fazermos um relato da situação em relação ao restabelecimento do Plano, também queremos tratar das garantias para que seja assegurado aos participantes, tudo o que está previsto considerando o Plano em plena vigência. Colocaremos os debates feito com a PREVIC na reunião do dia 12 de maio, onde, entre outros assuntos, tratamos da rescisão do Termo de Retirada do patrocínio do Plano por parte da Braskem, via interpelação judicial.

O objetivo é levar aos participantes o maior número de informações possíveis para, em conjunto, definirmos alguns encaminhamentos quanto ao Plano Petros. Temos uma série de questões para discutir, com o restabelecimento do Plano, para garantir que os participantes tenham todos seus direitos assegurados. Outro ponto a ser discutido é que medidas podem ser tomadas para não permitir que a Braskem adote qualquer iniciativa que comprometa a integralidade dos direitos dos participantes, tais como: Correção dos benefícios do Plano pelo mesmo reajuste salarial da categoria, conforme prevê o regulamento do Plano; Como fica a contribuição ao Plano de agosto de 2010 até a retomada; Situação do prejuízo dos participantes que foram “obrigados” a se aposentar em 2010; Como será tratada a questão dos participantes da Petros que “aderiram” ao ODEPREV; Necessidade de garantia da manutenção efetiva do plano – que a Braskem não retome a retirada do patrocínio, entre outras questões.

Nas reuniões que realizamos para tratar do Plano Petros, como mostra a imagem da reunião realizada dia 25 de setembro de 2013, no Sindicato, tem havido presença maciça dos participantes do Plano. Nesta do dia 21, é ainda mais importante a presença de todos os participantes do Plano.