> REUNIÃO SOBRE O PLANO PETROS | Sindipolo

REUNIÃO SOBRE O PLANO PETROS

A reunião sobre o Plano Petros no sindicato dia 22, teve expressiva participação de aposentados pelo INSS que continuam trabalhando e de não aposentados.

No encontro, foram feitos relatos sobre a retirada do patrocínio e das ações coletivas do Sindicato em defesa do Plano. Também foi tratado se os participantes do Plano devem sair ou não da Braskem antes ou depois de uma eventual  homologação da retirada do patrocínio. Que condição seria menos prejudicial aos participantes do Plano.

Estas foram as principais questões tratadas. Mais inúmeros questionamentos sobre mais um ataque ao direito dos participantes com o fim do Plano Petros.

Foi destacado ainda que a atuação do sindicato, política e juridicamente, em defesa da manutenção do Plano, está correta e deve seguir neste mesmo sentido.

Mesmo com a homologação da retirada do patrocínio, a luta jurídica continua, inclusive com novas ações coletivas.

Deixamos claro aos participantes, que qualquer dúvida ou questionamento, tanto para os presentes quanto outras pessoas que não puderam participar da reunião, que entrem em contato com o Sindicato.

Nosso compromisso com os trabalhadores

Na atividade também fizemos um relato sobre determinadas manifestações de ataque ao Sindipolo, assim como a atuação de nossa assessoria jurídica nas ações  referentes ao Plano Petros. Sobre isso, destacamos com que legitimidade, direito e em nome de quem estas pessoas “que são bem conhecidas” têm se manifestado.

Fazemos questão de afirmar que o Sindipolo DE DIREITO E DE FATO, representa e defende o interesse dos trabalhadores, independente de serem da ativa ou aposentados e também se são sócios ou não da entidade. Quem tem participado e acompanhado o trabalho do Sindicato, sabe da seriedade com que atuamos. Não agimos por casuísmo ou interesse individual, até mesmo financeiro. O Sindicato tem um compromisso histórico com a categoria. Está e sempre esteve na luta ao lado dos trabalhadores, defendendo seus direitos.

Já em relação à nossa assessoria jurídica, reiteramos nossa confiança no trabalho sério e responsável que vem sendo desenvolvido, motivado também pelo compromisso na defesa dos direitos dos trabalhadores.