> REUNIÃO SOBRE O PLANO PETROS | Sindipolo

REUNIÃO SOBRE O PLANO PETROS

Na reunião realizada na quinta-feira, dia 19, no Sindicato, foi feito um relato sobre o andamento da retirada do patrocínio do Plano Petros Copesul/Braskem e sobre a situação geral das ações jurídicas ajuizadas pelo Sindipolo. Esclarecemos que, como são muitas ações, e de certa complexidade, para informações mais detalhadas, que os participantes do Plano podem procurar o Sindicato.

No encontro, ficou claro que as ações jurídicas do Sindicato têm um objetivo, que é garantir que todos os direitos dos participantes do Plano Petros sejam respeitados, no mínimo conforme estabelece a Lei Complementar 109/2001. Isto vale para os participantes da ativa ou aposentados.

Reiteramos, ainda, que  todas as ações coletivas do Sindicato em defesa dos direitos dos participantes do Plano Petros, foram decididas pelo conjunto dos participantes. Portanto, não há porque , individualmente alguém aceitar  qualquer tipo de pressão para que assine documentos que possam comprometer o resultado do que vem sendo tratado nas ações coletivas. Além disso que, conse-quentemente, resultem em ameaça aos direitos dos participantes do Plano.