> Reunião sobre COPESULPREV no Sindipolo dia 7/7 | Sindipolo

Reunião sobre COPESULPREV no Sindipolo dia 7/7

O Sindipolo esteve reunido com a Petros na semana passada, para resolver as dúvidas ainda existentes junto a liquidação do Plano CopesulPrev, feito a pedido da Braskem em agosto de 2009.

Já realizamos três encontros com a Petros desde a data da retirada do patrocínio. Agora, com  a aprovação da PREVIC para liquidar o Plano , é a segunda reunião que estaremos realizando.

Após a última, realizada no Sindipolo, ficaram algumas dúvidas, principalmente no que diz respeito aos valores apresentados no período de contribuição – setembro de 2004 a agosto de 2005; os valores depositados no Fundo a título deServiço Passado durante a existência do Plano e; o depósito feito em maio de 2011, relativo ao restante do Serviço Passado não depositado.

O que é o Serviço Passado

São os depósitos realizados pela patrocinadora (Copesul/Braskem) do período de janeiro de 1995 ou da data de admissão pós 95 a agosto de 2004. Quem entrou depois de setembro de 2004 não tem o Serviço Passado.

Imposto de Renda

Quando o trabalhador/participante aderiu ao CopesulPrev, fez uma opção pelo desconto do Imposto de Renda – progressivo ou regressivo. Para saber qual a sua modalidade escolhida e os reflexos no valor a receber, procure os dirigentes sindicais.

Extratos detalhados

A Petros na última reunião realizada no Sindipolo, firmou compromisso de enviar às residências de cada participante do Plano os extratos detalhados, que devem chegar até esta 4ª feira, dos valores de contribuição mês a mês do período de existência do Plano (set/204 a ago/2009); os valores já depositados neste período relativo ao serviço passado e um detalhamento sobre a que período se refere o depósito feito pela Braskem em maio de 2011 para saldar os valores do período 1995 a 2004.

Dúvidas

A Petros estará nesta 5ª feira, dia 7, às 19h, no Sindipolo, para, com os extratos em mãos, resolver as dúvidas. É imprescindível a participação. Somos mais de 500 participantes. A maioria continua trabalhando no Polo e tem nos procurado para tirar dúvidas. E nesta reunião, será o ponto máximo para resolvê-las e dar encaminhamentos.

Conhecimento é nossa arma e para tê-lo temos que participar desta reunião (para quem vai direto do Polo é  linha 11 do ADM).