> REUNIÃO DISCUTIU PROBLEMAS DO SAÚDE BRADESCO | Sindipolo

REUNIÃO DISCUTIU PROBLEMAS DO SAÚDE BRADESCO

Buscar solução para os problemas trazidos pelos trabalhadores ao Sindipolo, foi o objetivo da reunião da entidade com a Braskem no último dia 14. Nesta, o Sindicato tratou os problemas que haviam sido apontados em documento entregue à empresa. Abaixo, seguem os esclarecimentos sobre o apontado:

Acompanhamento hospitalar para usuários que não estejam dentro do regulamentado do plano (menores de 18 e acima de 60 anos) – A Braskem vai analisar a possibilidade de disponibilizar o acompanhamento para casos de comprovada necessidade e solicitação médica.

Liberações para procedimentos hospitalares de forma mais rápida. Os procedimentos burocráticos que balizam qualquer atendimento disponibilizado pelo plano estão contidos no portal/Bradesco para consultas. Em casos onde possa estar ocorrendo morosidade, consultar a atendente do Bradesco na UNIB, de segunda à quinta, no horário administrativo, pelos telefones 3457.6191 ou 0800 701 2700.

Atendimento da especialidade de Angiologia. Para esses casos, quando não acontecerem atendimentos adequados e que tenham cobertura pelo plano, contatar a empresa para as devidas providências desta.

Deficiência no atendimento a emergência ambulatorial no Vale dos Sinos ou em outras regiões. Espera-se dados concretos para podermos repassar para a Braskem.

Débito em conta para mensalidades dos aposentados. O Bradesco não aceita essa modalidade, mas a empresa vai, novamente, tentar viabilizar junto ao banco.

Atendimento no hospital Moinhos de Vento. O Plano Especial 1 que foi fechado para novas adesões em setembro de 2011 não dá direito a qualquer atendimento nesse hospital. Somente as outras modalidades do plano contemplam atendimentos no Moinhos.

Reembolso de procedimentos burocratizados. Informa a empresa que, nem sempre, a documentação exigida vem de forma corretamente preenchida, por isso é necessária a atenção. Dúvidas para o caso de reembolso podem ser consultadas no portal da Braskem.

Plano odontológico para aposentados. Esse plano está disponibilizado somente para quem já o possuia na Copesul, na época da integração. Não existe possibilidade de novas adesões.

USUÁRIOS DA ATIVA

Na próxima negociação entre a Braskem e o Bradesco, a empresa buscará a possibilidade de trocas de plano para seus usuários e dependentes.  Essa negociação dar-se-á, possivelmente, entre agosto e setembro deste ano. Fique atento: a empresa divulgará internamente a possibilidade.

Para aposentados na ativa ou pré-aposentados: é importante observar a troca do plano para poder sair com um compatível. É bom lembrar que o usuário do plano passará a pagar, como mensalidade, sua parte mais a parte da empresa.

O Sindipolo mantém com a Braskem reuniões periódicas para tratativas a respeito dos planos, além de um canal permanente em relação a questão. Qualquer situação que fuja do que está contratado podem ser encaminhadas diretamente para o setor responsável na Braskem e ao Sindipolo.

APOSENTADOS

Pagamento. Não pode ocorrer inadimplência de duas mensalidades em um prazo de 12 meses.

O plano usufruído pelo aposentado na época da saída da empresa, é o patamar de plano que irá se manter.

A Braskem contratou uma assessoria (Chaw Om) para atendimento personalizado do seu grupo de aposentados, em relação ao plano de saúde. Essa assessoria é para ser usada em questões operacionais, como por exemplo, emissão da segunda via de boletos, dúvidas sobre coberturas contratadas, segunda via de cartões, e outras.

Chaw Om – de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Central de Atendimento ao Aposentado Braskem:  0800 600 2777 – ou pelo e-mail: saudebras-kem@chawom.com.br