> Reunião de negociação com a PLASC | Sindipolo

Reunião de negociação com a PLASC

Na quinta-feira, dia 16, o Sindipolo tem a primeira reunião de negociação com a PLASC. No encontro será apresentada a pauta de reivindicações da categoria, aprovada em assembléia realizada no dia 28 de agosto. A pauta de já foi distribuída aos trabalhadores para que todos conheçam o que está sendo reivindicado.

Nesta negociação temos que garantir mudança da data-base para 1º de outubro; reajuste salarial pelo INPC + 10% de produtividade e aumento real; todas as horas extras a 120%; abono de férias de um salário; auxílio-educação; cesta-básica; assistência médica; insalubridade; jornada de 40 horas; adicional noturno de 35%; fornecimento de transporte sem custo ao trabalhador.

Participação – Esta é a primeira negociação onde os trabalhadores têm a oportunidade de participar de forma efetiva. Assim, é fundamental que acompanhem o processo, participem das atividades e se sindicalizem. Quanto maior o número de sindicalizados e de participantes nas assembléias, maior será a representatividade do Sindicato na mesa de negociação.