> REUNIÃO DA COMISSÃO NACIONAL PERMANENTE DO BENZENO – CNPBZ | Sindipolo

REUNIÃO DA COMISSÃO NACIONAL PERMANENTE DO BENZENO – CNPBZ

No dia 11 de dezembro, em Brasília, foi realizada a última reunião do ano da CNPBz. Ao contrário da Comissão Estadual do Benzeno do RS, as reuniões  da Comissão Nacional têm sido tensas, e até desrespeitosas por parte da bancada patronal para com as bancadas do governo e dos trabalhadores.

Esta reunião foi convocada para Brasília, pelo Ministério do Trabalho e Emprego e, surpreendentemente, apesar de não estarmos esperando, transcorreu de maneira educada como deve ser uma reunião tripartite que discute temas tão relevantes para a saúde e a vida dos trabalhadores expostos ao cancerígeno benzeno.

No dia 12 tivemos uma reunião que agregou as bancadas dos trabalhadores, governo, GTBs e Sindicatos, além de interessados no tema benzeno.

Na reunião do dia 11, foi definida a agenda de 2014:

20/2 – Reunião extraordinária para apreciação do texto da Subcomissão de Poços de Combustíveis;

Março – De 25 a 28, reunião em Belo Horizonte com visita técnica no dia 25, na USIMINAS, em Ipatinga.

Agosto – De 20 a 22, Reunião em Salvador com visita técnica, dia 20,  na BRASKEM/UNIB, em Camaçari.

Novembro – De 5 a 7, reunião em Belo Horizonte, com visita técnica a GERDAU AÇO MINAS, em Ouro Branco.