REUNIÃO DA COMISSÃO NACIONAL PERMANENTE DO BENZENO

PUBLICADO:

Dos dias 5 a 7 ocorrerá em MG a última reunião ordinária da CNPBz de 2014. O encontro inicia com uma visita técnica na Gerdau, em Ouro Branco (MG), no dia 5 e encerra dia 7 com a reunião plenária sobre exposição ao Benzeno.

Nesse ano, a Comissão já visitou a Usiminas em Ipatinga (MG) e a Braskem UNIB em Camaçari (BA). Na pauta da reunião de Belo Horizonte, além da apreciação da ata da reunião de Salvador, será feita uma avaliação da visita técnica na Gerdau e prestadas informações sobre o andamento das discussões no subgrupo da Comissão que está tratando da revisão do atual Indicador Biológico de Exposição ao Benzeno (IBE).

Também será discutida uma proposta de Portaria para o descadastramento de empresas, pois os trabalhadores precisam se precaver quanto à possibi-lidade de adoecimentos ocupa-cionais e ao passivo ambiental oriundo das plantas desativadas.

Ainda teremos na pauta o planejamento das reuniões e visitas para o ano de 2015. Em assuntos gerais, teremos informações sobre a Comissão Tripartite Paritária Permanente (CTPP), que apreciou o acordo dos Postos de Combustíveis, aprovado no subgrupo Tripartite da CNPBz, mas que teve uma vergonhosa negativa da bancada patronal no momento de referendar o já havia sido discutido e aprovado.




DESENVOLVIMENTO BY
KOD