> REUNIÃO DA COMISSÃO NACIONAL PERMANENTE DO BENZENO | Sindipolo

REUNIÃO DA COMISSÃO NACIONAL PERMANENTE DO BENZENO

No dia 4 foi realizada a reunião ordinária da Comissão. Nesta foi aprovada a ata da reunião anterior, de março/2014 e feita mais uma vez a avaliação da visita à UNIB I. Também foram fornecidas informações a respeito do subgrupo da Comissão que discute a revisão do Índice Biológico de Exposição ao Benzeno. Foi ainda discutido um documento para descadastramento de empresas.  Em relação a este tema, a bancada dos trabalhadores fez o adendo de um artigo ao documento de portaria que julgou relevante para a proteção dos trabalhadores após o descadastramento, o que foi prontamente rejeitada pela bancada dos empregadores. No final das discussões, foi acertada a elaboração de um novo texto que será apreciado pelas bancadas.

Nossa bancada ainda comunicou que na reunião de novembro teremos o encontro de GTBs que ocorre a cada dois anos. Para isso solicitou à bancada patronal, que facilite a liberação e ida dos GTBs dos diversos segmentos integrantes da Comissão.

REUNIÃO PLENÁRIA

Nesta reunião continuam aparecendo as diversas interpretações dadas pelas empresas, quanto ao cumprimento do Acordo. Foram feitas as apresentações das comissões estaduais do Benzeno e foi reiterada a importância da incidência do movimento sindical junto a estas comissões e a CIPA/GTBs. Além disso também foi destacada a decisão tomada na reunião de bancadas relativa ao encontro de GTBs na reunião de novembro.