> Reunião da CEBz-RS | Sindipolo

Reunião da CEBz-RS

PUBLICADO:

A Comissão Estadual do Benzeno (CEBz-RS) se reunirá neste próximo dia 29/11, quinta-feira, às 9h no Sindipolo (Av. Júlio de Castilho, n° 596, 8° andar – Centro, POA).

 

A CEBz, criada através do Acordo Nacional do Benzeno (1995), tem por finalidade debater e propor, entre os envolvidos com este produto químico, medidas preventivas protetivas aos trabalhadores e ao meio ambiente, realizar visita técnicas nas empresas, acompanhar problemas de saúde de acometidos por Benzenismo, entre outras incumbências.

A composição da CEBz se dá pela representação de três bancadas: do Governo, Empresas e dos Trabalhadores. Representando a Bancada dos Trabalhadores estão o Sindipolo, Sindiconstrupolo, Sindiágua, Sindipetro, Sindilíquida e Sinflumar.

PAUTA DA REUNIÃO

 

Nesta reunião ordinária da CEBz será apresentado e debatido o Relatório da Visita Técnica realizada no Terminal Marítimo da Braskem em Rio Grande (TERG); Informações atualizadas da Parada de Manutenção da REFAP; Apresentação do PPRA e PPEOB da empresa Navegação Guarita; Encontro de GTBs em 13/12/2018; Relato da Reunião Ordinária da Comissão Nacional do Benzeno (CNPBz) e Agenda 2019.

 

GRUPOS DE TRABALHO

 

Os Trabalhadores que fazem parte dos GTBs (Grupo de Trabalho do Benzeno – CIPA) da Braskem, Innova e das prestadoras de serviço nestas empresas, devem participar das Reuniões da CEBz, direito este garantido pelo Acordo Nacional do Benzeno. No Capítulo 5 – Da participação dos Trabalhadores – Itens 9.5 e 9.6, preconizam o dever dos GTBs e das Empresas em liberar seus GTBistas, bem como dar todas as condições para que os mesmos participem destas Reuniões.

 

Encontro GTBs

 

No dia 13 de dezembro deste ano, das 9h às 17h, na sede do SINDIPOLO, acontecerá o Encontro dos GTBs organizado pela CEBz. Estes Encontros são importantes para todas as representações, pois através desta atividade, muitas melhorias foram socializadas e implementadas nos locais de trabalho, evitando danos ao meio ambiente e, principalmente, a saúde dos trabalhadores. A CEBz estará enviando comunicação por email e distribuindo o folder com o programa do Encontro.

Se organizem! Não percam esta oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o Benzeno e seus males para o corpo humano. PARTICIPE!