> REUNIÃO COM SERVIÇO PRÓPRIO DE INSPEÇÃO DE EQUIPAMENTO (SPIE) BRASKEM | Sindipolo

REUNIÃO COM SERVIÇO PRÓPRIO DE INSPEÇÃO DE EQUIPAMENTO (SPIE) BRASKEM

Na última sexta feira, dia 09 de março, o SINDIPOLO esteve reunido com o SPIE Braskem, visando dar prosse­guimento ao cronograma de reuniões estabelecidos entre as duas entidades. O objetivo foi tratar, em conjunto, dos assuntos específicos sobre Inspeção de Equipamentos, especialmente os que são abrangidos pela Norma Re­gulamentadora de Segurança nº 13 (NR13), tanto nas Uni­dades da UNPOL como da Q2/RS.

Entre os temas abor­dados estiveram os Planos de Inspeção de Tubulações; Inspeção e manutenção dos tanques de nafta; Retoma­da dos calendários de reuni­ões; Parada de Manutenção; Acidente Ampliado da PE6; Técnicas de Inspeção Não In­trusivas; 23T01; reatores da Slurry 3 – S400.1 e S400.2, entre outros.

Foram definidas novas reuniões mais específicas sobre determinados assun­tos que, por consenso, ainda necessitam maiores detalha­mentos como, por exemplo, o Acidente Ampliado ocorri­do em 04/Dezembro na PE6.

O SINDIPOLO seguirá in­tensificando a atu­ação em conjunto com o SPIE das em­presas, as CIPAS, SRTE e IBP, objeti­vando sempre em primeiro lugar as melhorias estrutu­rais nas condições e no ambiente de trabalho, na luta constante por uma seguran­ça operacional de verdade, que vise, antes de mais nada, a integridade física de todos os trabalhadores.