REUNIÃO COM PARTICIPANTES DO PLANO PETROS / LANXESS

Frente à iniciativa da LANXESS em abrir concorrência para alterar a empresa administradora do plano temos que deliberar sobre a questão. A “saúde” do plano é do interesse dos participantes, maior até do que o da empresa, pois estamos falando de qualidade de vida no momento da aposentadoria.

Importante lembrar que em Triunfo, o plano conta com 30 participantes assistidos e 35 na ativa aproximadamente.  Somados estes não chegam a 4% dos participantes do plano no país, o que não nos exime de responsabilidade de zelar pelo mesmo. Nas reuniões para esclarecimentos chamadas pela empresa apenas cinco dos 30 assistidos compareceram e é bom observar que não houve orientação do sindicato pela não participação. Pelo contrário, participamos inclusive com representante do jurídico. Em Duque de Caxias e Cabo de S. Agostinho a participação foi ainda menor.

A saúde do plano é do maior interesse dos participantes tanto ativos (8%) quanto assistidos (92%). A pergunta é: Por que estamos fora da discussão que é do nosso interesse? Por isso convocamos todos os participantes a comparecerem a reunião para discutir e deliberar sobre o tema.

No RJ e PE reuniões com aposentados deliberaram decidindo entrar com ações visando barrar a concorrência. Seja qual for a nossa posição ela não pode ser de complacência. NOSSOS interesses estão em jogo, portanto participe da reunião.