> REUNIÃO COM ANAPAR DIA 11/05, às 14h no SINDIPOLO. | Sindipolo

REUNIÃO COM ANAPAR DIA 11/05, às 14h no SINDIPOLO.

Neste mês de maio, serão realizados dois encontros (regional e nacional) da ANAPAR (Associação Nacional dos Participantes dos Fundos de Pensão) com os participantes dos Fundos de Pensão para debater as alterações propostas na Resolução nº 6, que trata sobre a retirada de patrocínio.

REUNIÃO REGIONAL DE MOBILIZAÇÃO

A etapa estadual será no dia 11 de maio, em Porto Alegre. O encontro reunirá entidades de classe que têm planos de previdência complementar e lideranças políticas.Será às 14h, no SINDIPOLO.Esta plenária tem  como objetivo esclarecer aos participantes e suas entidades representativas, as modificações que estão previstas na Resolução nº 6.

Proposta de revisão desta Resolução já está tramitando no Conselho Nacional de Previdência Complementar (CNPC). Na avaliação da ANAPAR, esta alteração poderá resultar em sérios prejuízos aos participantes dos planos de previdência.

ASSEMBLEIA NACIONAL

Já a etapa nacional do encontro com a ANAPAR com as entidades representativas de trabalhadores com Plano de Previdência complementar e entidades de aposentados será dia 17 de maio, às 13h, em Brasília.

PROPOSTA ANAPAR

A  Associação, a partir de debates já realizados, elaborou proposta para garantir que mesmo com a retirada do patrocínio, sejam mantidos os direitos dos participantes. Nas etapas estaduais e nacional, serão feitos esclarecimentos sobre esta proposta e buscado o apoio das entidades e dos participantes a mesma.

O objetivo é realizar estes encontros antes do dia 4 de junho, data que está prevista a reunião do Conselho Nacional e Previdência Complementar (CNPC) onde será fechada a proposta de Resolução. A idéia é reunir o maior número de entidades e de participantes de entidades dos planos de previdência, para pressionar a PREVIC e outros órgão do governo, de forma que as modificações da Resolução nº 6 preservem os direitos dos participantes.