> REUNIÃO COM A PLASC | Sindipolo

REUNIÃO COM A PLASC

Na reunião de negociação com a PLASC realizada no dia 30, apresentamos todos os itens da pauta de reivindicações, com destaque para questões como reajuste salarial de 12%,piso salarial de R$ 761,28, assistência médica, insalubridade de 40%, abono de férias de um salário, todas as horas extras a 120%, jornada de trabalho de 40h ao ADM, anuênio de 1%, estabilidade da gestante de 120 dias, pagamento de PLR, entre outros itens.

Ficou o indicativo de uma resposta da empresa às reivindicações dos trabalhadores ainda para esta semana. Nesta resposta, nossa expectativa é que a empresa considere a pauta da categoria e apresente uma proposta que possa ser levada para apreciação em assembleia.

CUMPRIMENTO DO ACORDO

Além destas questões referentes a negociação, cobramos da PLASC algumas cláusulas referentes a informações para o Sindicato que não são encaminhadas pela empresa à entidade. Entre estes itens estão número e nome de empregados, funções, regime de trabalho e remunerações. Também foi solicitado que a empresa envie mensalmente, a relação dos associados ao Sindipolo, com suas respectivas contribuições.  Estas informações, além de serem enviadas ao Sindicato pois estão no Acordo Coletivo, também são importantes para a entidade, pois há uma significativa rotatividade de trabalhadores na PLASC.