> Reunião com a PETROS | Sindipolo

Reunião com a PETROS

Reunião com a Petros sobre suplementação de

aposentadoria e prévias de cálculos da suplementação

Em reunião que tivemos com a diretoria da Petros tratamos dos dois temas citados acima e a resposta da Petros foi:

1. Aposentadoria Petros – Concessão de suplementação de benefícios: a definição é de que as concessões serão feitas aos que exercerem o direito à complementação durante o período de tramitação da retirada de patrocínio, conforme foi feito no processo de retirada do Plano Petros/Braskem na Bahia, também conforme a Braskem já havia comunicado e de acordo com informações da Petros de julho de 2 010. Isto se aplica tanto aos participantes da ativa que continuam trabalhando na Braskem, como aos desligados que estão na condição de autopatrocinados (remidos).
  2. Prévia sobre cálculo suplementação Petros – Os cálculos sobre o valor do benefício para os participantes que eventualmente não atingiram o direito pleno à suplementação e que já estão aposentados pelo INSS, mas que pretendem a suplementação proporcional, serão efetuados. Para isso, a Petros informa que nos casos de solicitação deste cálculo prévio sejam enviadas/apresentadas a carta de concessão de aposentadoria pelo INSS.

Resumidamente, estas foram as informações sobre os dois temas. Mas qualquer dúvida, ou maiores detalhes sobre as questões, entrar em contato com o Sindicato.