> REUNIÃO COM A LANXESS PBR | Sindipolo

REUNIÃO COM A LANXESS PBR

Estava agendada reunião para tratar sobre o meio ambiente de trabalho na LANXESS PBR para esta semana, mas foi adiada e possivelmente ocorrerá na semana que vem.  A iniciativa dá sequência a prática de acompanhar mais de perto questões de saúde e segurança nas fábricas do Polo e já foi realizada na outra unidade da LANXESS. Vamos discutir o Programa de prevenção de ris-cos ambientais (PPRA), o Perfil Profissiográ-fico (PP) e o Programa de controle médico de saúde ocupacional (PCMSO). Para esta reunião solicitamos a participação dos trabalhadores eleitos da CIPA. Esperamos que este diálogo possa dar oportunidade à empresa para divulgar as suas ações na área de segurança e saúde e por outro lado permita que os trabalhadores apontem eventuais irregularidades ou sugiram melhorias.    PLANO PETROS Na última sexta, dia 16, o SINDIPOLO, SINDIQUÍMICA Duque de Caxias e SINDIBOR-RACHA (PE) foram convocados para uma reunião a ser realizada no RJ dia 22/01 para tratar da conclusão do processo de concorrência para substituição da administração do plano PETROS LANXESS.  Desde quando a LANXESS iniciou esta discussão temos nos posicionado contra a forma unilateral com que ela vem conduzindo o processo. Sob o ponto de vista administrativo do plano, existem razões que preocupam os trabalhadores e justamente por isso qualquer decisão naturalmente deveria inclui-los na discussão. Mas, apesar do nosso apelo, não foi o que ocorreu em todo o processo.