REUNIÃO COM A EMPRESA SOBRE O PLANO DE SAÚDE

O Sindipolo recebeu em sua sede, no dia 19 passado, a Braskem, para tratar dos problemas há muito detectados nos planos de saúde e odontológicos. Havíamos solicitado uma reunião ainda no final de dezembro, pois o volume de queixas quanto ao atendimento dos planos crescem cada vez mais.

Não é novidade que em razão da avaliação que temos feito, este assunto foi pauta de nossa negociação de acordo coletivo, tendo como resultado uma cláusula que possibilita reuniões para discussões sobre o tema.

Na reunião nos foi apresentado um plano de ações já em andamento por parte da empresa. Nesta demonstração de intenções foram detalhados procedimentos que vem sendo negociados com o Bradesco Saúde já há algum tempo.

É claro que a empresa detectou o mau atendimento prestado aos usuários que buscam soluções para sua plena saúde.

Temos convicção que o seguro saúde contratado para atender 22.784 vidas em todo país precisa e pode melhorar.

Um contrato desse porte é significativo e não pode ser ignorado pelo Banco Seguradora quando esse  tem um retorno por parte da contratante resultante das falhas encontradas.

O Sindipolo acredita ser possível, a partir do diálogo iniciado, alcançar um patamar que busque melhorar sensivelmente todas as demandas não correspondidas.

Entendemos este primeiro encontro, como produtivo.  Ainda no decorrer desta semana distribuiremos um material relatando a reunião e os passos dados pela empresa para assegurar todas as melhorias que buscamos.