> Reunião com a Braskem para tratar do Spie | Sindipolo

Reunião com a Braskem para tratar do Spie

No último dia 18/05, o SINDIPOLO esteve reunido com o SPIE da UNIB-RS para dar prosseguimento ao acompanhamen­to semestral que é realizado em conjunto entre o sindicato e a equipe da Braskem UNIB-RS. Entre os assuntos abordados, foram tratadas principalmente as seguintes demandas:

– Monitoramento do Sistema de VS junto aos superaquece­dores da Planta1 Olefinas; Acompanhamento do desgaste das linhas HV´s dos Fornos; Inspeção, manutenção e melho­rias tecnológicas dos tanques de Nafta; Visita aos terminais de Rio Grande e Tedut; Efetivo do SPIE; Treinamentos; Au­ditoria interna e externa; Plano de tubulações; Recomenda­ções de Inspeção; Vazamento de HC junto ao compressor de eteno 14C22; Vazamento de HC no casco da torre 211T01 do Eteno Verde.

O SINDIPOLO tem participado na Certificação do Ser­viço Próprio de Inspeção de Equipamentos (SPIE) desde o início, ainda quando Copesul. O interesse neste processo é que o SPIE continue sendo tratado como um Equipamento de Proteção Coletiva (EPC), possibilitando que isto se torne uma garantia para os trabalhadores, as demais unidades do Polo e a sociedade.