> REUNIÃO COM A BRASKEM PARA NEGOCIAÇÃO DO DSR | Sindipolo

REUNIÃO COM A BRASKEM PARA NEGOCIAÇÃO DO DSR

Na quinta, dia 6, tivemos reunião com a Braskem para negociação da Ação Coletiva que cobra a integração de Horas Extras (HE) no Des­canso Semanal Remunerado (DSR). Foram tratados alguns princípios de abrangência da negociação, como: todos os trabalhadores da Copesul, considerando os que atuavam na Braskem PE e PP, Innova, Ipiranga e Sitel à época do ajuizamen­to da ação; os que recebiam hora extra, já que muitos com cargos de liderança não recebiam HE; os que tinham direito a receber, mas que não efetu­avam HE.

Em relação aos com ações individuais cobrando DSR, estes poderão optar pela negociação que está sendo feita ou pela continui­dade das ações individuais.

É importante destacar que a ação coletiva abrange o período de maio de 2005 a outubro de 2008. A partir desta data, a Braskem come­çou a pagar a integração das HE no DSR. Na época do ajui­zamento da ação, o efetivo da Copesul era de cerca de 950 trabalhadores diretos.

Na próxima reunião, além do que foi tratado nes­ta primeira, é possível que a empresa apresente uma pro­posta. Se isso ocorrer, vamos imediatamente chamar os trabalhadores para definir os próximos encaminhamentos.