REUNIÃO ACORDO DE TURNO

PUBLICADO:

Dia 18/8, tivemos reunião para apresentar a decisão das assembleias, que rejeitou a proposta das empresas,  e foi formalizada a nossa contraproposta.

Na reunião destacamos que, além do Acordo de Turno, ainda estamos com a negociação salarial de 2010 em aberto e que estaremos, em seguida, iniciando o processo de negociação de todo o Acordo Coletivo. Fizemos um apelo para que se busque uma forma de encerrar estas duas negociações e assim estarmos com o caminho “pavimentado” para a negociação do Acordo Geral.

A nossa expectativa é de que as empresas considerem o que destacamos e se consiga encaminhar as duas negociações que estão em aberto.

Compromisso com o Acordo

Em função do principal ponto que dificulta o fechamento do Acordo de Turno, ser a tentativa de retirada das férias de sete dias, manifestamos que mesmo respeitando iniciativas individuais de ajuizamento de ações judiciais questionando o que está nos Acordos Coletivos, o Sindicato tem o compromisso de defender os Acordos assinados, pois os mesmos expressam o interesse e a vontade da categoria (veja texto da pág. 2).

Também reiteramos a solicitação já feita formalmente ao Sindiquim de que as empresas nos indiquem os casos em que houve demanda judicial em relação as férias com período de sete dias, conforme foi citado pelas empresas em reuniões anteriores.

No final, solicitamos que durante esta semana tivessemos uma nova reunião para tratar do Acordo. Ainda na sexta-feira, dia 19, recebemos o retorno do agendamento para 5ª feira, dia 25. Esperamos que as empresas apresentem uma proposta reconsiderando as férias em período de sete dias.




DESENVOLVIMENTO BY
KOD