> REUNIÃO ACORDO DE TURNO DIA 07/06. | Sindipolo

REUNIÃO ACORDO DE TURNO DIA 07/06.

A negociação do acordo de turno para os trabalhadores das empresas Braskem, Innova, Lanxess/DSM e Borealis tem reunião marcada para sexta-feira, dia 7 de junho. A expectativa é que neste encontro seja apresentada, pelas empresas, uma proposta que possamos levar à apreciação dos turneiros.

Além de manter as atuais conquistas do acordo, buscamos alguns importantes avanços, conforme  abaixo.

Os avanços que temos conquistado nas negociações têm sido, muitas vezes, através de fortes manifestações. Esperamos que nesta negociação possamos avançar a partir do debate na mesa de negociação. A partir de uma posição das empresas, serão chamadas assembleias para apreciação da proposta.

Manutenção das atuais conquistas; Hora Extra transbordo e troca de turno; Horas Extras nos feriados; Horas Extras de dobra de turno; Horas Extras palestras/cursos/treinamentos; Pagamento de interinidade; Aumento do efetivo de turno; Adicional de turno de 95%; Total Hora Mês (THM) 160 horas; Estagiários em turno c/adicionais dos turneiros; Tempo de viagem de 1h30, acima disto HE.