REPRESENTANTE DOS TRABALHADORES NO CONSELHO DA INNOVA

Em reunião com a Innova dia 10/8 a empresa informou que por estar com 199 trabalhadores não se enquadra no que estabelece a Lei 12.353/2010. A  lei determina que nas empresas estatais com mais de 200 trabalhadores seja realizada eleição para escolha de um representante  dos trabalhadores  para o Conselho de Administração.

No caso da Innova, a empresa informou ainda que estão previstas contratações para o início de 2012, através de concurso público. Com as contratações, se o número de trabalhadores ultrapassar os 200, será aplicado o que determina a Lei.  Hoje a Innova tem no seu organograma uma previsão para mais de 200 cargos.

Na reunião ficou o compromisso da empresa de elaboração de uma ata sobre o que foi tratado. O documento  será fechado em conjunto com o Sindicato e assinada por todos os participantes do encontro.