REMANEJO DAS FOLGAS COMPENSADAS

Na semana passada tivemos reunião com a Braskem para tratar do remanejo de duas folgas compensadas, para os dias 23 e 20 de dezembro de 2013. O remanejo seria das folgas do dia 28 de março e 26 de julho.

Conforme a Braskem, que está tratando o tema com as demais empresas do Polo, a troca do dia 28 de março não será possível, pela proximidade que se encontra.

Além disso, foram citadas algumas dificuldades, pois ficaria um período muito longo com poucos dias trabalhados entre 21 de dezembro de 2013 até 02 de janeiro de 2014. Mas estão verificando esta possibilidade, e nos próximos dias deverão dar um retorno ao Sindicato.

Citamos à empresa que dependendo do andamento destas tratativas, poderíamos fazer uma assembleia com todo o pessoal do ADM do Polo para deliberar sobre a questão. Se para as empresas ficariam um tempo muito longo com poucos dias trabalhados no final do ano, para os trabalhadores não há qualquer justificativa para, no meio do feriadão de Natal e Final de Ano, trabalharem um único dia na semana, que seria as segundas-feiras, dias 23 e 30/12.

Neste caso, inclusive, compensar estes dois dias resultaria até em benefício às empresas, pela questão de logística para o pessoal do ADM para apenas dois dias.