> REJEITADA PROPOSTA DAS EMPRESAS E APROVADA CONTRAPROPOSTA DE 3% + INPC | Sindipolo

REJEITADA PROPOSTA DAS EMPRESAS E APROVADA CONTRAPROPOSTA DE 3% + INPC

Nas assembleias unificadas realiza­das na semana passada, os trabalhado­res com DB Setembro (Arlanxeo) e com DB Outubro (Oxiteno, Innova e Braskem), REJEITARAM POR UNANIMIDADE as pro­postas das empresas de reajuste salarial escalonado de 1,73% e 1,63%, respecti­vamente, com mesmo percentual de rea­juste para os auxílios creche, educação e pessoas portadoras de deficiência (PPD) e o OMO, da Arlanxeo.

A categoria aprovou, também por UNANIMIDADE, uma contraproposta de reajuste salarial SEM ESCALONA­MENTO pelo INPC dos períodos, mais 3% de aumento real com o mesmo rea­juste para os auxílios.

Este ano com os atuais níveis de in­flação, na faixa de 1,5% a 2%, e conside­rando os bons resultados das empresas, é o momento para garantir aumento real à categoria. Nas assembleias também ficou claro que a categoria não irá acei­tar propostas rebaixadas.

Já solicitamos ao Sindiquim reunião com as empresas para apresentação do resultado das assembleias.
CONTRAPROPOSTA DA CATEGORIA

Reajuste salarial sem escalonamento pelo INPC + 3% (1,73% DB Se

tembro – Arlanxeo) e (1,63% DB Outubro – Braskem, Oxiteno e Innova);

Mesmo reajuste de INPC + 3% para os auxílios educação, creche e

PPD. Para os trabalhadores da Arlanxeo, também o OMO.