> REEMBOLSO DO AUXÍLIO EDUCAÇÃO BRASKEM DO PRIMEIRO SEMESTRE | Sindipolo

REEMBOLSO DO AUXÍLIO EDUCAÇÃO BRASKEM DO PRIMEIRO SEMESTRE

Os trabalhadores da Braskem têm até o DIA 5 DE JULHO para apresentarem a documentação com objetivo de receber o AUXÍLIO EDUCAÇÃO correspondente ao primeiro semestre de 2019, no valor de R$ 2.250,00. O pagamento será feito no mês de julho, conforme garantido no Acordo Coletivo.

Conforme informação da empresa, para receber o valor é preciso abrir um chamado no Qualitor, através do Canal de Atendimento de SC – Administração de Pessoas, enviando os documentos: declaração em anexo preenchida e assinada; comprovante de matrícula e/ou frequência; e comprovantes de despesas entre janeiro e junho/2019.

A comprovação das despesas deverá ser feita através de recibos, notas fiscais e boletos bancários quitados, junto com os comprovantes de pagamento, referentes aos gastos com matrícula e mensalidade escolar; livros e/ou material escolar conforme designação da instituição e/ou inerente ao curso comprovado pela matrícula; uniforme escolar conforme designação da instituição de ensino; e transporte escolar, realizado exclusivamente por empresas regularmente autorizadas.

Abaixo, reproduzimos a cláusula do Acordo que trata do Auxílio Educação:

CLÁUSULA QUINQUAGÉSIMA – AUXÍLIO EDUCAÇÃO

A BRASKEM reembolsará as despesas com educação de seus empregados e dependentes  registrados na empresa, matriculados em cursos infantil, fundamental, médio, pós médio (curso técnico), graduação e pós graduação (Especialização, MBA, Mestrado, Doutorado), até o valor de R$ 4.500,00, base outubro 2018, a serem pagos semestralmente, em parcelas de R$ 2.250,00 cada, por núcleo familiar.

Parágrafo Primeiro: O reembolso ora estabelecido deverá ter a comprovação, pelo beneficiário, de frequência às aulas, bem como à apresentação à empresa dos respectivos comprovantes de despesas com educação, no valor estabelecido no “caput” desta cláusula.

Parágrafo Segundo: Para os filhos cursando universidade o reembolso cessará no quinto ano de concessão ou 26 anos de idade, o que ocorrer primeiro.

Parágrafo Terceiro: O reembolso do Auxílio Educação não será devido no caso em que o filho tenha sido contemplado com Auxílio Creche previsto na Cláusula Sétima.