> REDES DE TRABALHADORES | Sindipolo

REDES DE TRABALHADORES

Trabalhadores das em­presas Faurecia, Otixeno, Valfilm e Monsanto estive­ram reunidos, dias 10 e 11 de maio, em São Paulo para debater estratégias de for­talecimento das redes sin­dicais do ramo. Entre os te­mas abordados estiveram a política de redes, estímulo a formação de novas redes a partir do comprometimento dos sindicatos bases e a ação sindical frente ao poder das empresas multinacionais. O SINDIPOLO participou com representantes no encontro.

Esta atividade faz parte do Projeto “Ação Frente às Multinacionais na Améri­ca Latina” e foi organizada pela Central Única dos Tra­balhadores (CUT), Instituto Observatório Social (IOS), Confederação Nacional do Ramo Químico (CNQ), com o apoio da DGB Bildungswerk, e teve, ainda, a participação do DIEESE e da FETQUIM.

Este é o segundo even­to dos ramos que partici­pam do Projeto de “Ações Frente às Multinacionais na América Latina” em 2016. O primeiro foi do ramo do ves­tuário, realizado em março pela CNTV/CUT com as enti­dades parceiras. Ainda este ano serão realizados encon­tros dos ramos metalúrgico e da construção.

Durante as falas foi desta­cado o importante momento político vivido no país e que, neste cenário, são os traba­lhadores, o movimento sin­dical e os movimentos sociais que podem fazer a diferença.