> REAJUSTE NO BENEFÍCIO DO PLANO PETROS | Sindipolo

REAJUSTE NO BENEFÍCIO DO PLANO PETROS

Nos últimos dias foi intensificada a procura de informações, junto ao Sindicato, sobre o repasse do reajuste salarial de 7,5% para a complementação de aposentadoria pela Petros.

Como tratamos no EM DIA anterior, a Petros já tem conhecimento de que o reajuste foi de 7,5%. Além disto, o Sindicato mandou documento à Fundação, reiterando a informação sobre o reajuste e solicitando que seja feita a correção dos benefícios dos aposentados assistidos e pensionistas, pelo percentual de 7,5% do reajuste do salário da categoria em 1º de outubro.

Durante a semana passada tivemos contato direto com a Petros onde, entre outras questões, tratamos sobre o reajuste do benefício. Reafirmamos a necessidade de que ele seja feito tendo como referência o que foi conquistado pelos trabalhadores.

A Petros informou que a questão está sendo tratado na direção da Fundação e que deve passar também por análise do Conselho Deliberativo, considerando que, com a homologação da retirada do patrocínio feita pela PREVIC em 1º de outubro/2012, são alteradas as condições de “funcionamento” do Plano.

A partir do contato que tivemos, e pelo que foi manifestado pela Petros, nos próximos dias o problema da aplicação do reajuste nos benefícios dos aposentados deve ser resolvido.

O que está ocorrendo é mais um entre os grandes prejuízos aos participantes do Plano, e é resultado da atitude da Braskem de querer acabar com o Plano Petros.

Reunião no SINDIPOLO para tratar do Plano Petros/Copesul/Braskem será em fevereiro. Neste encontro será importante a presença de todos os participantes, tanto da ativa quanto aposentados.