> REAÇÃO A VENDA DA ETA/UNIB DEVE SER DE TODOS OS TRABALHADORES | Sindipolo

REAÇÃO A VENDA DA ETA/UNIB DEVE SER DE TODOS OS TRABALHADORES

A venda da ETA está gerando preocupação e ansiedade entre os trabalhadores. Na Bahia, há cerca de quatro meses, foi “consolidada” a passagem da UTA (Unidade de Tratamento de Água) para outra empresa. Lá, a mudança foi quase que imediata, sem qualquer debate. Até agora, os trabalhadores já tiveram impactos no Plano de Saúde, que piorou, e na representação, que deixou de ser pelo Sindicato dos Petroquímicos, além de outras questões.

Estamos tratando este tema para garantir primeiramente que não ocorra a transferência desta unidade para outra empresa e que os direitos dos trabalhadores não sejam rebaixados.

É importante destacarmos que situações como esta, que já aconteceram na Bahia e também até pior aqui no Polo, mostram, que da Braskem, nunca se sabe o que esperar.

A nossa forma de reagir a estas iniciativas, além do que o Sindicato já está tratando, é a resistência e a reação coletiva dos trabalhadores. Esta não é uma luta só de quem atua na ETA, mas também de várias outras unidades. A qualquer momento a Odebrecht/Braskem pode estar nos “aprontando” outra. Portanto, vamos ficar atentos. Não podemos deixar passar em branco as tentativas de ataques as nossas condições de trabalho e aos nossos direitos.