QUINTA-FEIRA, DIA 14, REUNIÃO COM OS TRABALHADORES DA ARLANXEO (LANXESS)

A LANXESS, agora Arlanxeo, continua com a sua intensão de impor um acordo separado para suas duas unidades TSR e HPE.

Convém lembrar e reiterar que a decisão dos trabalhadores das duas unidades nas assembleias realizadas entre os dias 23 e 25 de fevereiro, demonstrou que se refere ao Acordo Geral: 71% dos trabalhadores aprovaram a proposta de participação no Acordo Geral, que abrange os trabalhadores da Braskem, Videolar-Innova, Oxiteno e os da Lanxess HPE. Já na questão ao Acordo de Turno,  92% dos turneiros das unidades TSR e HPE decidiram  pela participação no Acordo de Turno com os turneiros das demais empresas.

Mesmo com este resultado das assembleias a Lanxess ignorou o que foi decidido e insiste  com o Acordo separado para os trabalhadores das suas duas unidades.

UMA QUESTÃO DO INTERESSE DE TODA CATEGORIA

Um acordo separado não interessa aos trabalhadores da LANXESS e, muito menos, ao conjunto da categoria. Esta condição fragiliza a negociação, dificultando a busca de avanços e facilita eventuais ataques às atuais conquistas. Portanto,  esse debate não é só dos trabalhadores da LANXESS.

Para tratar de encaminhamentos sobre essas questões e outras que surgirem, estamos convidando os trabalhadores das duas unidades para reunião no sindicato, na quinta-feira dia 14, às 18h.