> PROPOSTA DE EXTRATURNO | Sindipolo

PROPOSTA DE EXTRATURNO

Na reunião que tivemos com a Braskem na quinta, 16, debatemos o EXTRATURNO considerando os três momentos que são:  primeiro referente as ações coletivas de 2005, que considera o tempo de 2000 a maio de 2011;segundo de maio de 2011 até o fechamento do acordo do EXTRATURNO; terceiro, do fechamento do Acordo até os dois anos de sua vigência.

Mas a atenção maior ficou na fase que trata da quitação das ações coletivas. Neste caso, o montante de R$ 15,5 milhões pretendidos pela Braskem, como manifestamos aos turneiros e à empresa, na melhor das hipóteses chegaria ao máximo a 50% do que seria necessário em caso de decisão favorável aos trabalhadores.

Também insistimos que o tempo de 17 minutos apresentado pela empresa para  futuro (de 2014 para frente), tem que ser aumentado. A empresa não apresentou, em nenhum dos dois casos, posição diferente do que havia colocado. Mas para o Sindicato a partir da “leitura” e dos “sinais” de mesa de negociação, há expectativa de que possam haver evoluções. Ficou indicativo de novo encontro nos próximos dias para dar sequência à questão do EXTRATURNO.