> PROPOSTA DE EXTRATURNO | Sindipolo

PROPOSTA DE EXTRATURNO

Depois de várias reuniões, debates e negociações entre o Sindicato e a Braskem, chegamos a uma proposta de EXTRATURNO considerando o pagamento referente às ações coletivas do Sindicato de 2005, relativa ao período  2000/2011, um montante líquido de R$ 22,2 milhões;  pagamento em parcela única do montante referente aoEXTRATURNO de abril/2011 a dezembro/2014 de 17 minutos/dia e a garantia de 18 minutos como HE para passagem de turno, no Acordo a ser celebrado para os próximos dois anos. Os montantes referentes às ações coletivas serão para todos os turneiros, independente da função e de  estarem ou não nos processos.

Na próxima semana faremos REUNIÕES com os turneiros para definir a forma de encaminhar esta proposta. Serão na terça-feira, dia 2/12, com os Grupos II, III, IV e V e na quinta-feira, dia 4/12, com os Grupos I, III, IV e V. Já  asASSEMBLEIAS para apreciação da proposta serão realizadas nos dias 9, 10 e 11 de dezembro.

EFETIVA EVOLUÇÃO

Como o próprio tempo de negociação demonstrou, foi complicado e difícil chegarmos a esta proposta. Ela possivelmente não contempla totalmente  as expectativas dos turneiros, mas nossa avaliação é de que atingimos o limite do que era possível avançar.  Se considerarmos o que tínhamos de concreto até então, é notório que houve uma efetiva evolução. Isto foi fruto da resistência e persistência dos trabalhadores.