> PROGRAMAÇÃO ELEIÇÃO DA CIPA BRASKEM PE4/PE6 E UNIB | Sindipolo

PROGRAMAÇÃO ELEIÇÃO DA CIPA BRASKEM PE4/PE6 E UNIB

BRASKEM PE4/PE6

Na eleição da PE4/PE6 realizada entre os dias 27 e 29/11, foram eleitos quatro membros titulares e três suplentes. Entre os quatro titulares, foi eleito Gerson Borba, diretor do SINDIPOLO.

BRASKEM UNIB

A eleição é de 3 a 5/12 (encerra  às 14h).  A apuração dos votos, será a partir das 14h30 da quarta-feira, dia 5, na sala 1 de reuniões do Arquivo Técnico, na Oficina Central de Manutenção.

CONQUISTA DE TODOS

Esta semana, acontece a eleição para a CIPA da Braskem/UNIB. Para os trabalhadores, a participação na CIPA é fundamental. É uma forma de incidir nas questões relacionadas     a saúde e segurança nos ambientes de trabalho.

Os cipeiros têm inúmeras funções, que podem garantir um melhor ambiente  e condições de trabalho, inclusive com melhorias continuas. A CIPA também pode ser entendida como um instrumento de proteção coletiva dos trabalhadores.

Para que ela desenvolva todas as suas atribuições, é necessário que os eleitos, além de comprometidos, tenham condições e não estejam sujeitos a eventuais represálias por parte das empresas, por atuarem de fato em defesa da segurança e melhores condições de trabalho.

Sabendo que muitas vezes os cipeiros têm algumas restrições e não querem estar sujeitos a represálias, por incidirem como devem na CIPA, a direção sindicato tem indicado alguns dirigentes sindicais para concorrerem a Comissão. Estes, pela sua condição de diretores da entidade, têm melhores condições para fazerem os enfrentamentos necessários em relação a atuação efetiva da CIPA e assim ajudar o conjunto da Comissão a desenvolver seu trabalho.

Por isso, pedimos o apoio e o voto aos dirigentes que estão concorrendo à CIPA. Eles não têm objetivo de monopolizar a Comissão, mas de ajudar no andamento do trabalho.