> Processo do Boa Vista próximo da decisão final | Sindipolo

Processo do Boa Vista próximo da decisão final

PUBLICADO:

Cerca de 250 pessoas participaram, dia 15/9 da reunião para esclarecimentos sobre o andamento do processo contra o Banco Boa Vista/Bradesco (o que tem 453 autores).

A interprestação dos relatos do Dr. Césio, é de que o processo está próximo de ser concluído. Restam poucos recursos para o Bradesco  arrastar  a decisão.

Atualmente o mesmo aguarda julgamento final de recurso (nº 793621), interposto pelo Banco, no STF. Com o julgamento do recurso (trânsito em julgado), será possível pedir ao juiz de primeiro grau a liberação de valores no processo.

Assédio do Bradesco

Conforme relatos, os autores estão sendo assediados ou até pressionados pelo Bradesco, para aceitarem proposta que quita o processo. O que está sendo apresentado agora é 50% superior ao oferecido em 2010. A recomendação definida na reunião é de que ninguém aceite as ofertas  feitas pelo Banco. Se ele tenta empurrar determinada proposta, é porque sabe que o que deve é muito mais.

Não dá para aceitar as propostas, pois em seguida poderá vir uma superior como houve em 2010.  Além disso, ocasionaria um esvaziamento do processo, prejudicando todos os autores.

 

Nova reunião

Neste momento, é indispensável que os participantes do processo se mantenham coesos. Não devem tomar qualquer atitude individual.

Ficou decidida uma outra reunião de esclarecimentos e eventuais definições entre os dias 5 e 12 de dezembro de 2011. 

111111111111