PROCESSO DECENAL (FGTS) E IR 2021

PUBLICADO:

Link para reunião online de hoje à noite (19h) sobre a declaração do Decenal para Receita Federal

Clique aqui: https://us02web.zoom.us/j/89299906360?pwd=blJpZ25uZjdRdHR5TVJtbCtJR2pRUT09

ID da reunião: 892 9990 6360
Senha de acesso: 590121

Este Processo Coletivo movido pelo SINDIPOLO para recuperar o direito ao Prêmio Decenal dos trabalhadores da antiga Ipiranga Petroquímica, agora Braskem, foi vencido e pago em dezembro de 2020 a todos que tinham este direito.

IMPOSTO DE RENDA
Para realizarem corretamente a Declaração destes valores ao fisco, o Perito Contábil que assessora o SINDIPOLO, fez uma relação de valores (Rendimento Tributável, Rendimento Isento e IRRF Retido) individualmente para cada um que estava neste Processo. Para obter seus valores de forma privativa, o SINDIPOLO pede para que cada um envie um email (secretaria@sindipolo.org.br) informando o nome completo e seu CPF, solicitando estes dados. PASSO A PASSO Também será enviado pelo SINDIPOLO por email, na resposta desta solicitação, um PASSO-A-PASSO de como lançar as informações na Declaração do IRRF. Este “bizu” feito pelo perito contábil, também estará disponível no site do SINDIPOLO. Qualquer dúvida, faça contato.

FGTS DO DECENAL
Como foi solicitado em dezembro/2020, o SINDIPOLO e a Assessoria Jurídica, reforçam a necessidade de que todos que não estão mais trabalhando na Braskem, enviem por email (secretaria@sindipolo.org.br) seu Termo de Rescisão de Contrato de Trabalho ou Carta de Concessão de Aposentadoria, neste caso poderá ter alguns que continuam trabalhando, mas já estão aposentados, assim, enviem esta Carta de Concessão. Aqueles que continuam trabalhando na Braskem e não estão ainda aposentados, este valor será depositado na sua Conta Vinculada do FGTS na CEF. A Assessoria Jurídica alerta que tem até o dia 26/MARÇO para juntar no Processo estes documentos. Por isso, pede o SINDIPOLO para que acelerem o envio e ajudem a avisar os demais envolvidos desta necessidade.

 

ATENÇÃO!
Para a liberação dos valores do Decenal no FGTS, É NECESSÁRIA A DOCUMENTAÇÃO acima citada de TODOS OS PARTICIPANTES. Não há como realizar a liberação individual ou de pequenos grupos. É PRECISO OS DOCUMENTOS DE TODOS. Esta exigência, da Justiça, vale tanto para o primeiro grupo que recebeu (em 2018), como para os que receberam em dezembro/2020.




DESENVOLVIMENTO BY
KOD