> PROBLEMAS COM A GRANEL CONTINUAM SEM SOLUÇÃO | Sindipolo

PROBLEMAS COM A GRANEL CONTINUAM SEM SOLUÇÃO

O Sindipolo esteve reunido, dia 3/8, com a Braskem (RH e  o Gestor de Contrato) com objetivo de buscar soluções para irregularidades que estão acontecendo quanto a jornada de trabalho dos trabalhadores da Granel/Terminal Santa Clara, no Porto.

Além do horário, há problemas também quanto a tabela de turno, respeito aos intervalos de refeição e descanso, diferenças salariais e adicionais, acúmulo e disfunção do trabalho, assédio moral e intimidação aos trabalhadores, supervisores tirando folga dos demais operadores, desrespeito às 11 horas de intervalo.

A Braskem reconheceu que determinados desvios estavam acontecendo e informou que foram tomadas as devidas medidas para sua correção, tais como contratações de mais quatro operadores e de empresa para fazer o serviço de conservação predial e ficou de fazer as verificações das demais denúncias. Foram colocados ainda problemas relativos às faixas salariais e a tabela de turno, que devem ser no mesmo formato dos trabalhadores da Braskem, de cinco grupos.

A Braskem se comprometeu a solucionar definitivamente as irregularidades dentro do mês de agosto. Foi informado ainda à empresa que, como estes trabalhadores estão desassistidos de representação sindical, cabe ao Sindipolo a representação dos mesmos.