> PRIMEIRA REUNIÃO DE NEGOCIAÇÃO DIA 5/10 | Sindipolo

PRIMEIRA REUNIÃO DE NEGOCIAÇÃO DIA 5/10

Na quarta-feira, dia 5 de outubro, vamos ter a primeira reunião de ne­gociação do Acordo Ge­ral dos trabalhadores da Oxiteno, Videolar-Innova e Braskem. Nesta será apresentada e defendida nossa pauta de reivindica­ções.

No encontro, além de detalhar a pauta de reivin­dicações, também queremos definir com as empresas questões formais da negocia­ção, como a manutenção das conquistas do atual Acordo Coletivo até a assinatura do novo Acordo e que não ocorram de­missões durante as negociações, para não interferir no processo. Neste caso, o Sindi­cato não fará homologações de rescisões dos contratos de trabalho, a exceção dos casos de inte­resse do trabalhador.

Mais uma vez estamos tratando de outras negocia­ções em nível nacional, como bancários, petroleiros e em especial no próprio setor pe­troquímico, como o que está destacado no caso da Bahia. São processos que já nos si­nalizam as dificuldades que poderemos ter também na nossa negociação.

Estas dificuldades para nós não são novidade, pois todas as negociações nos últimos anos, têm exigido muita atenção e participação da categoria, para forçar as empresas a avançar nas suas propostas. Já vivenciamos isto em 2013 e 2015, quando também tratávamos de todo o acordo e o processo iniciou em setembro e só encer­rou no final de abril do ano seguinte.